Lucas Aparecido da Costa, 21 anos, foi executado a tiros por dois bandidos na tarde da última sexta-feira (31), no meio da rua, em Barra do Bugres (167 km de Cuiabá). Ele estava com uma criança de dois anos no colo no momento do crime.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Lucas estava andando na rua com uma criança no colo, quando dois bandidos se aproximaram em uma Honda Biz vermelha e atiraram no rapaz.
Lucas foi atingido na cabeça e na perna. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
— Leia também: Inibida de utilizar praça pública, educadora física promove manifesto para reivindicar direitos
A cena do crime foi isolada até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O corpo, em seguida, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de necropsia.
A criança foi resgatada por uma mulher que viu o crime. Em seguida, foi deixada aos cuidados do Conselho Tutelar, que ficou responsável pelo menino.
Ainda não há detalhes sobre quem cometeu o crime ou suas motivações. A Polícia Civil vai apurar o homicídio.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias em tempo real.

Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos
Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.
O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.